FILTRO SOLAR OU AMOR?

20 set

Tardinha. O sol está fraco. Mesmo assim, me lambuzo antes de começar a caminhada. Já que o formato do rosto não é dos melhores, conservo lisinha a pele que mamãe fez. Resgato lá no cantinho do cérebro a voz de Pedro Bial. Narra o vídeo que virou febre no youtube, ”se eu puder dar apenas uma dica sobre o futuro é está: use filtro solar”.

Um pensamento me instiga. Meio maluco. ”Momentos são como o filtro solar. Quem usa agora, fica protegido daquelas manchas negras que castigam a alma mais tarde”.  Entendeu não, né? Eu nem sei explicar direito. Só sei que é assim.

Apenas com letras não conseguirei provar que a minha sanidade mental não piorou. Volto pra casa decidido. Também farei um vídeo. Não longo. Acredito no poder de sedução da simplicidade. O problema é que as coisas simples, são simples pra quem vê, não pra quem faz.

Recorro aos amigos. Exponho minhas idéias como quem pede donativos. Heros Montiel, um dos jovens cinegrafistas mais talentosos que eu conheço, se compadece. Cede  imagens capturadas no Rio Madeira no final do ano passado.

Yukio Okada entrega pessoalmente suas gravações. Algumas feitas num dia de inspiração do sol. Antes de ir dormir o astro rei pintou o céu de vermelho. Não é exagero. Foi tudo registrado.

Outra colaboração fundamental veio de Alice Fernandes. Guardem esse nome. Ela ainda vai cantar no Faustão. As vezes penso que a minha amiga não casa só de medo de parar de dormir abraçado ao violão. Ela é fera. Precisou de uma  tentativa apenas pra gravar a música de encerramento do nosso trabalho conjunto.

No final de tudo, gostei do resultado. Falamos de momentos. Apenas de momentos. Não os que são passados nas noites, nos bares, acompanhados de gente passageira ou divididos com a própria sombra. Falo dos momentos degustados com quem nos pertence, mas não possuímos.

Assista. Tem 3 ”curtos” minutos. Caso não se sentir bem, cuidado. É sinal de que alguma coisa está errada. Repense seus atos.

8 Respostas to “FILTRO SOLAR OU AMOR?”

  1. ROSANGELA PRADO 2011/09/20 às 1:05 PM #

    QUE DEZ ESSE VIDEO HEM
    O TEXTE TAMBEM rsrs
    MAS O VIDEO FICOU MASSA
    PARABENS ELEANDRO

  2. eleandropassaia 2011/09/20 às 4:59 PM #

    Obrigado Rosangela.
    Já to mal aconstumado
    com as suas palavras. rs

    Glória e honra ao Pai do Céu!

  3. Lu Ferreira 2011/09/20 às 7:09 PM #

    Adorei seu post, o vídeo esta lindo, os sorrisos e as paisagens deslumbrante.
    E o textinho muito sua cara. Sucesso com seu blog, gostei e vou recomenda-lo! ^^

  4. Alice 2011/09/21 às 8:22 AM #

    ”penso que a minha amiga não casa só de medo de parar de dormir abraçado ao violão”.
    vc viajaa…, mas é bem isso mesmo, vc sabe o que escreve. rsrssss

    parabéns, continue escrevendo com o coração, pois como vc mesmo diz:
    ”meu coração tá louvando”!

  5. Mayara e Heros Montiel 2011/09/28 às 10:45 PM #

    Eita Deus…. o choro esta na garganta

    as vezes me pego pensando em como Deus é tão perfeito.
    Faz todas essas maravilhas e fez essa criatura “Eleandro Passaia” que é maluco o suficiente para registrar todas essas coisas e pensar nas pessoas, e por menor que elas sejam… sejam amigas (como nós), ou mesmo desconhecidas.
    Deus cuida de vc em cada detalhe…
    Amamos vc e estamos com muita saudade… vem ver agente logo…

    • eleandropassaia 2011/09/29 às 8:59 PM #

      Mayara e Heros, o choro ficou na garganta de vcs, mas chegou até os meus olhos. Amo vcs meus queridos. Estou louco pra ver vcs sim… será em breve. Bjão. E avisa o Heros que precisamos voltar a filmar…rs
      Saudadesssss¡!

  6. Alice Fernandes 2013/05/14 às 2:55 AM #

    Esse vídeo ficou ”foda”, com o perdão da palavra…estava assistindo agora..muito bom barbaridade!! Está na hora de fazer outro guri…e cade meuuu livro??? Um abraço quebra costelas!!

Deixe um comentário

